31 de mai. de 2012

Cirurgia Ortognática

Dia da Cirurgia: 10.05.2012
Hospital: Português - Salvador -BA
Cirurgia Ortognática de maxila e mandíbula
Tempo de cirurgia: 8horas
Custo: a cirurgia (hospital, medicamentos, ...) pago pelo plano de saúde, porem os honorários do cirurgião dentista e do anestesista o plano não cobre.


 Apos a cirurgia fui direto para UTI por medida de segurança e maior conforto para a família.
Noite muito ruim, sufoquei com a secreção que saia do nariz, muito dificil, boca muito inchada muita dificuldade para engolir a saliva tive que ser aspirada algumas vezes.
Meu marido lindo cuidando de mim...

 1º dia: pos cirurgia: Muito edema, sem dores, mais a obstrução no nariz incomoda muito, muita dificuldade de deglutir e dormência na lingua.

02º dia: Já em casa. Me internei na quarta a noite, a cirurgia foi quinta e sábado sai do hospital. Super cansada e sonolenta.


04º dia: 
No consultório do cirurgião para retirada desse curativo (sustenta os tecidos para dar mais conforto ao paciente) pois os pontos são todos internos. 
Coloquei as borrachas para prender os dentes e nao abrir a boca.


5º dia: 
Pude lavar o cabelo.
Alimentação liquida - pastosa coada sem resíduos e por sonda.
Na foto minha filha brincando de me ajudar...

25 dias de cirurgia:
Já dá pra ver a diferença... mesmo fazendo drenagem ainda tenho edema... mas vai passar....



mais informações em http://ortognaticafabiola.blogspot.com.br/

2 comentários:

  1. Nossa Parabéns ja pude notar o seu resultado!
    eu tbm tenhu q fazer, ms por enquanto nao tenho condição, ja entregeui nas mãos de Deus, e tenhu certeza q la de cima ele esta me ajudadando.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari acredite que vai dar tudo certo!!! Se for de Salvador tem a Ufba que faz a cirurgia de graça, mas é demora a fila de espera, tem tambem o Irma Dulce...Varios lugares é so procurar. Bjusss

      Excluir